MELHORIA EDUCACIONAL
Prefeitura de Fortaleza entrega escola requalificada dentro de pacote com 200
Por Marcelo - Em 22/08/2022 às 3:54 PM
O prefeito José Sarto entregou nesta segunda-feira (22), a requalificação da Escola Municipal Ismael Pordeus, no bairro Jardim das Oliveiras, que atende a 1.047 alunos, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos. No ato de entrega, ele frisou que a obra está inserida no grande pacote de requalificação das unidades escolares da Capital.
O objetivo do programa é realizar obras em 200 equipamentos de ensino em Fortaleza até 2024, com investimento de R$ 60 milhões. “Estamos com um grande pacote de requalificação do nosso parque escolar, contemplando as escolas mais antigas e que tinham uma necessidade mais urgente de adaptação. Essa é a 42ª que entregamos e temos mais 41 em andamento”, informou Sarto.
A obra da escola contemplou a revitalização completa de todos os ambientes (salas de aula, bloco administrativo, sala dos professores, biblioteca, salas de Atendimento Educacional Especializado e de Inovação Educacional, dentre outros). Incluindo revisão de cobertura, pintura em geral, recuperação de revestimentos e de pisos, construção de rampas para melhorias na acessibilidade, entre outras.
As requalificações das unidades escolares têm como objetivo proporcionar melhorias estruturais no parque escolar, conferindo mais conforto, segurança e acessibilidade para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar em geral.
Dalila Saldanha, titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) celebrou o trabalho que foi executado na unidade. “A infraestrutura da escola não é determinante para a aprendizagem, mas é muito necessária. É com um ambiente acolhedor e adequado que iremos motivar o corpo docente a desenvolver os potenciais dos nossos estudantes“, informou Dalila.
A requalificação total da unidade escolar foi executada por meio da parceria entre a SME e a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), contando com investimento de cerca de R$ 1 milhão. “Nossa rede tem crescido muito. Hoje somos a quarta maior do Brasil, e a terceira maior com alunos em Tempo Integral entre as capitais“, comentou José Sarto.