Angola Cables contrata Fiberlight para ampliar conexão do Monet

Por Admin - Última Atualização 25 de agosto de 2020

A Angola Cables contratou a Fiberlight LLC para ampliar a conexão do cabo Monet no território norte-americano. A conectividade terá como ponto inicial Miami, na Flórida, e se expandirá para outras regiões.

Essa parceria vai permitir a entrega de serviços derivados do cabo Monet a uma gama mais ampla de clientes e mercados, dentro dos Estados Unidos.

O cabo Monet possui uma rota de mais de 10 mil quilômetros e conecta as cidades de Santos e Fortaleza no Brasil com a região  de Boca Raton, na Flórida.

Possui uma capacidade de comunicação de pelo menos 64 Tbps e oferece uma rota de baixa latência para usuários nos Estados Unidos e na América Latina.

A Angola Cables opera com dois pares de fibra óptica no Monet, um transmitindo dados de Fortaleza aos Estados Unidos e um segundo com transporte de tráfego para São Paulo.

De acordo com António Nunes, CEO da companhia angolana, o compromisso da Fiberlight é oferecer vantagens de extensão para operadores de conectividade locais e internacionais.

“A FiberLight é uma ampla e respeitada companhia de fibra óptica focada no fornecimento de serviços de conectividade de alto desempenho, em múltiplos locais”, disse Nunes.

“A conexão com a Fiberlight vai permitir à Angola Cables entregar soluções e serviços de modo confiável e de alto nível para além do ponto de terminação do cabo Monet, no Data Center MI3 Equinix em Boca Raton, ao Data Center MI1 Equinix em Miami, na Flórida”.

Região de Boca Raton receberá os serviços do cabo Monet, que se expandirão pelos EUA

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business