Setur divulga destino Ceará na Europa e Oriente Médio
Por Admin - Em 05/03/2018 às 11:52 AM
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) continua realizando ações de promoção do destino Ceará no exterior, e de um modo que tem surtido efeito. Vem utilizando um estande próprio, que é levado para os diversos eventos ligados ao turismo.
Ontem encerrou em Portugal a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior feira do setor em Portugal, que é principal país emissor de turistas para o Estado, representando cerca de 15% dos visitantes internacionais que chegam a Fortaleza anualmente.
“Os portugueses vêm muito ao Ceará pelos nossos atrativos e, principalmente, pela proximidade. Estamos a apenas seis horas e meia de voo. E com uma ocupação regular excelente”, afirmou o titular da Setur, Arialdo Pinho.
Ele lembrou que esses números podem ter alguma mudança com o início do hub da Air France/KLM e os novos voos para os EUA. “Mas Portugal continuará sendo um mercado muito forte e especial para o Ceará”, asseverou.
A BTL contou com 1.300 expositores, um crescimento de 8% em relação à edição passada e cerca de 75 mil pessoas passaram pela feira, entre agências de viagens e operadores, hotelaria, transportes e público em geral.
E está havendo, ainda, uma ação promocional da Setur na Convenção internacional da CVC, que prossegue até esta quarta-feira, em Dubai. A gigante do setor de turismo brasileiro que fazer daquele país outro grande emissor de visitantes para o Ceará.