Diretoria do Bird conhece ações exitosas de educação no Ceará
Por Admin - Em 01/03/2018 às 9:05 PM
A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana reuniram-se, hoje, com o diretor do Banco Mundial (Bird) e ex-ministro da Educação do Peru, Jaime Saavedra, no Palácio da Abolição.
Izolda apresentou a história e os dados do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), e comemorou os bons resultados divulgados pelo Inep, que mostram o Ceará como o quinto colocado no Brasil e líder do Nordeste no ranking de melhores instituições de ensino.
“Nós estamos em uma rota que se mostra acertada. Tanto que a comitiva do Banco Mundial está aqui por causa desses resultados. Não há dúvida de que temos que melhorar ainda mais, principalmente no ensino médio”, disse.
Já Onélia Santana, falou sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), uma ação do programa Mais Infância Ceará, na qual ela é idealizadora. “Já está provado que investir na primeira infância é ter êxito no futuro”, destacou.
O presidente do Bird ressaltou que o Ceará é referência para os demais estados do Brasil e até outros países do mundo. “Estamos aqui para aprender com a experiência do Ceará, sobre como melhorar o processo de aprendizagem”, disse.
Onélia Santana, Jaime Saavedra e Izolda Cela conversaram sobre a educação no Ceará
Foto: Divulgação