Camilo quer a criação de um sistema único de segurança pública no País

Por Admin - Em 01/03/2018 às 8:32 PM

O governador Camilo Santana participou hoje à tarde, em Brasília, de uma reunião entre presidente o Michel Temer e os governadores para debater o tema da segurança pública. Ele defendeu um sistema único de segurança pública, como há na saúde e educação, e a criação de um fundo financeiro de apoio aos estados nessa área.

“Além da criação de centros regionais de inteligência da Polícia Federal, cuja sede luto para ser no Ceará”, completou Camilo Santana. Na oportunidade, Temer disponibilizou linhas de crédito do BNDES, da ordem de R$ 42 bilhões, para reequipar as polícias estaduais e combater a violência.

O chefe do Executivo cearense ressaltou que, há muito tempo, tem alertado para a necessidade de um envolvimento direto e eficaz do Governo Federal na questão do combate à criminalidade, junto com os estados. “É papel da União combater o tráfico de drogas e armas, além de proteger nossas fronteiras. É inadmissível que esse assunto tenha sido ignorado por tanto tempo”, asseverou Camilo.

Também participaram da reunião os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, do STF, ministra Cármen Lúcia, e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, além do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. 

Camilo Santana participou, hoje à tarde, de reunião entre Michel Temer e governadores

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business