Camilo sanciona Vara de Delitos de Organizações Criminosas

Por Admin - Em 27/02/2018 às 4:17 PM

O governador Camilo Santana sancionou, hoje, a lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas. A medida integra pacote de ações do Governo do Ceará, junto aos Poderes Judiciário e Legislativo, para potencializar procedimentos no combate ao crime organizado no Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Glaydson Pontes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado Zezinho Albuquerque, também estiveram presentes no Palácio da Abolição.

Segundo Camilo, a ação reforça o pacto em prol da segurança pública que está sendo construído no Ceará. “Com esta Vara, vamos dar celeridade e mais discrição àqueles que vão tomar decisões em relação ao crime organizado no Ceará”, disse.

O desembargador Glaydson Pontes destaca que a criação da Vara reforçará o trabalho dos três poderes no âmbito da segurança. “Com certeza é um marco importante para mostrar para as organizações (criminosas) que estamos alertas para com as ações por elas praticadas”, sublinhou.

Com a lei, três cargos de juiz e sete de servidor serão criados para prover a repartição, que funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz. A previsão é de que o funcionamento total da unidade seja em até 180 dias.

Autoridades mostram o documento devidamente assinado e criando a nova vara da Justica

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business