Faz escuro mas eu canto

Itinerância da 34ª Bienal de São Paulo chega a Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 06/09/2022 às 10:24 AM

Gestão De Evento/montagem / Desmontagem De Exposição

.

Fortaleza é a próxima cidade a receber exposição itinerante da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto, com abertura no dia 6 de setembro, no Espaço Cultural Unifor. A exposição segue até 4 de dezembro na cidade, e foi viabilizada por meio de parceria da Fundação Bienal de São Paulo com a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor). A visitação é gratuita.

Para 2022, as mostras itinerantes da 34ª Bienal de São Paulo foram concebidas a partir de enunciados que são objetos ou elementos imateriais com histórias marcantes ao redor dos quais obras e artistas são reunidos, estimulando leituras a partir de narrativas e não de formulações conceituais fechadas.

“A Fundação Edson Queiroz e o Espaço Cultural Unifor recebem com muita satisfação a exposição itinerante da 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto. Para nós, é uma grande realização sermos um dos viabilizadores para trazer ao Ceará essa mostra que simboliza a diversidade de vozes e reafirma o lugar da arte como ponto de encontro e de diálogo”, ressalta a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha.

“Esta exposição é fruto da parceria entre a Fundação Edson Queiroz e a Fundação Bienal de São Paulo, instituições que têm em comum a missão de democratizar o acesso à cultura e fomentar o interesse pela criação artística, sempre permeada por forte viés educativo. Certamente, os trabalhos aqui expostos no Espaço Cultural Unifor vão inspirar reflexões e debates produtivos junto à nossa comunidade acadêmica e aos demais visitantes”, destaca, por sua vez, o professor Randal Pompeu, Vice-Reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor.

Na capital cearense, a exposição será organizada a partir de três enunciados: Cantos Tikmũ’ũn, A imagem gravada de Coatlicue e Hiroshima mon amour de Alain Resnais, e terá trabalhos dos seguintes artistas: Alice Shintani, Daiara Tukano, E.B. Itso, Frida Orupabo, Gala Porras-Kim, Gustavo Caboco, Jaider Esbell, Jungjin Lee, Melvin Moti e Victor Anicet

 

Serviço

34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto

Programa de mostras itinerantes

Espaço Cultural Unifor

Fortaleza (CE)
Av. Washington Soares, 1321

06 de setembro – 04 de dezembro 2022

Terça a sexta, 9h – 19h

Entrada gratuita

Mais notícias

Ver tudo de Notas