Amazon atinge US$ 150,81 bilhões em valor de mercado

Por Admin - Em 08/02/2018 às 12:30 PM

A gigante do comércio eletrônico, Amazon, é a marca mais valiosa do mundo em 2018, chegando à cifra de US$ 150,81 bilhões, passando Google e Apple. Isso representa um crescimento de 42% em relação a 2017.

As informações são da consultoria Brand Finance, ressaltando que a Apple continua na segunda colocação, valendo US$ 146,31 bi (+37%) e a Google foi para o terceiro lugar, com US$ 120,91 bilhões (+10%).

No ranking dos Top 10 da Brand Finance aparecem, na sequência, as marcas Samsung, Facebook, AT&T, Microsoft, Verizon, Walmart e ICBC. Ou seja, oito empresas norte-americanas, uma sul-coreana e uma chinesa.

No mesmo levantamento, a consultoria mostra que a primeira marca brasileira a aparecer em seu ranking é o Itaú Unibanco, com um valor de US$ 8 bilhões, mas apenas na posição 206.

Amazon é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com a Brand Finance

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business