Roberto Cláudio recebe o cônsul britânico e discute PPPs

Por Admin - Em 07/02/2018 às 8:15 AM

O cônsul da Grã-Bretanha no Recife, Graham Tidey, esteve reunido com o prefeito Roberto Cláudio, ontem, e apresentou duas propostas para o desenvolvimento de Parcerias Público Privadas (PPPs) na capital cearense.

Uma delas é trabalhar em conjunto com o London School of Economics, um dos institutos de maior renome no mundo e que tem um curso voltado para a implantação das PPPs, a fim de facilitar a atração de novos investimentos para Fortaleza.

A outra trata de oferecer empréstimos e juros britânicos às empresas interessadas em investir nas áreas de Operações Urbanas Consorciadas (OUCs). No Brasil, Fortaleza é a primeira cidade brasileira a instituir as OUCs.

“Introduzimos o conceito de parcerias público privadas no mundo e queremos compartilhar nossas experiências e fracassos para que o processo seja mais bem-sucedido em Fortaleza. Nosso PIB mudou muito quando o nosso foco passou a ser tecnologia e inovação”, disse Graham Tidey.

Estiveram na reunião a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz; o coordenador das PPPs da Prefeitura, Rodrigo Nogueira; a secretária da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo; e o procurador-geral do Município, José Leite Jucá.

Um novo encontro deve ocorrer até abril, dessa vez com a presença do embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, e possíveis investidores para apresentar as operações disponíveis na capital cearense e as propostas do Governo Britânico.

Roberto Cláudio, equipe da Prefeitura de Fortaleza e o cônsul Graham Tidey

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business