PÚBLICO GIGANTESCO
Rock in Rio gera impacto positivo acima de R$ 2 bilhões à economia da cidade
Por Marcelo - Em 14/09/2022 às 6:08 PM
O Rock in Rio encerrou, mas deixou uma clara demonstração do quanto as pessoas estão ávidas por participar de grandes espetáculos musicais, festivos, depois de dois anos com suas vidas sociais fortemente afetadas pela pandemia. Segundo os organizadores, o evento contou com a apresentação de 1.255 artistas, em 300 shows nos diversos palcos da Cidade do Rock.
E o público total nos sete dias chegou a 700 mil pessoas, sendo que 60% delas – cerca de 420 mil – eram de outras cidades ou estados. Além disso, 10 mil pessoas vindas de 31 diferentes países do mundo também participaram da grande festa, promovendo um impacto positivo superior a R$ 2 bilhões para a economia do Rio de Janeiro.
O evento ainda gerou 28 mil empregos diretos, nas mais diversas áreas, desde iluminação, montagem de palco, segurança, alimentação, dentre outros serviços. O setor de alimentos, aliás, foi um dos mais impactados, pois nos sete dias do evento houve uma verdadeira operação de guerra para garantir a energia da galera.
Ainda de acordo com a organização do Rock in Rio 2022 foram vendidos durante o festival 200 mil hambúrgueres, 91 mil pipocas (com e sem o balde especial), 69 mil pizzas da Domino’s, 58 mil Cup Noodles, 35 mil cachorros-quentes, 32 mil porções de batatas fritas, 21 mil pizzas da Ella e 15.500 pastéis.
E claro que cantar a plenos pulmões as músicas de seus ídolos também deu muita sede no público. Tanto que foram comercializados 749 mil copos de chopp Heineken, 590 mil latas de Red Bull, 150 mil copos de água, 100 mil copos de Coca-Cola, 62 mil copos de refil de café da 3corações e 40 mil latas e copos da edição especial da Coca-Cola do DJ Marshmello. Foram vendidos, ainda, 215 mil KitKats e 30 mil Doritos.
Obviamente que esta verdadeira multidão que participou da festa no Rio de Janeiro acabou deixando para trás uma grande quantidade de resíduos sólidos. Tanto que as equipes de limpeza recolheram mais de 872 mil itens divididos entre copos, garrafas plásticas e embalagens de produtos até às 22 horas de domingo. Fora as latas, que tiveram destinação diferenciada.