RETRAÇÃO DA PANDEMIA
Governo do Ceará retira obrigatoriedade das máscaras nos transportes coletivos
Por Marcelo - Em 16/09/2022 às 3:11 PM
Em reunião realizada nesta sexta-feira (16) do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, o Governo do Ceará destacou que em virtude do baixo número de casos da Covid-19 no Ceará, foi decidida a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde.
O anúncio foi realizado pela governadora Izolda Cela, por meio de suas redes sociais, logo após a reunião do comitê, na qual esteve acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e do secretário de Saúde, Carlos Hilton Albuquerque Soares. “Lembro que a vacinação segue em andamento em todo o Estado. É muito importante que todos tomem as doses de reforço. Juntos estamos superando essa pandemia“, afirmou.
Segurança
Nesta sexta, a chefe do Poder Executivo estadual também anunciou mais segurança, serviços e lazer para Maranguape. Ela inaugurou o território do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) no município, instalado no Centro. Com 25 policiais, uma base e cinco viaturas, a unidade é a quarta a ser implementada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“Na ocasião, assinei a ordem de serviço para a construção de três areninhas, sendo duas na sede de Maranguape e uma no distrito de Sapupara. Também visitei o stand do Projeto Acolher, que leva serviços diversos para a comunidade, incentivando a inclusão social, cidadania e acesso a direitos. Agradeço ao prefeito Átila Câmara, vereadores, secretários e a toda a querida população de Maranguape pela recepção”, salientou Izolda Cela.