Temer quer atrair investidores para o País
Por Admin - Em 25/01/2018 às 1:30 PM
O presidente Michel Temer convocou os investidores internacionais, durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, afirmando que eles não se arrependerão em aportar recursos no Brasil.
Ele destacou a recuperação da economia brasileira, através de uma série de medidas adotadas pela equipe governamental sendo que, em um ano e nove meses, o País foi recolocado nos trilhos.
O Ceará, que possui a melhor situação fiscal do Brasil e uma posição geográfica estratégica, além de boa infraestrutura de portos, aeroportos e rodovias, desponta como um dos mais atrativos para a realização de novos investimentos.
“Estamos criando uma ambiência de negócios, através de uma série de investimentos realizados pelo governador Camilo Santana. Temos uma `Trinca de hubs` – portuário, aeroportuário e de telecomunicações, que nos credencia para receber novas empresas”, disse o titular da SDE, César Ribeiro.
Voltando a Davos, Temer disse que uma das medidas principais do Governo Federal foi impor um teto para os gastos públicos, a fim de controlar a situação fiscal. “Ao lidar com a crise que herdamos, rejeitamos os falsos atalhos populistas. O populismo no legara uma crise de origem fiscal”, destacou.
Temer também ressaltou a desburocratização do serviço público, modernização da lei trabalhista e reforma do ensino médio como de suma importância para a retomada do crescimento econômico.
“O investidor encontra, no Brasil de hoje, um País com arcabouço legal que se pauta pela realidade do mercado”, disse, citando, ainda, as concessões e privatizações realizadas nos setores portuário, aeroportuário, rodoviário, ferroviário e de linhas de transmissão de energia, dentre outras ações importantes.
Temer afirma que momento atual do Brasil está pautado pela realidade de mercado
Foto: Divulgação