Hatch da Volkswagen

Polo 2023 fica mais barato e vem mais equipado. Fazauto e Ceará Motor já se preparam para sua pré-venda

Por Jota Pompílio - Em 21/09/2022 às 12:03 PM

Jota Pompílio, editor

 

Polo2023 Frontal

Novo Polo 2023

Já com ares de assumir a condição de substituto do Gol, o hatch Polo 2023 foi lançado de forma oficial em nosso país. O destaque fica por conta de seu preço mais competitivo e lista de equipamentos mais abrangente.

No Ceará, para Silvio Palácio, CEO das autorizadas Volkswagen Fazauto e Ceará Motor, o Novo Polo é um marco importante para Volkswagen, pois ele será a partir de 2023 o carro mais vendido da marca após a saída do Gol. “O carro foi atualizado com a nova identidade visual da marca, sistema de entretenimento moderno e motorização com nível de consumo de combustível ainda menor. Foi inédito no mercado o fato de carro que foi atualizado, com mais recursos e redução nos preços. Vai ser sucesso absoluto de vendas e satisfação dos compradores”, ressalta o empresário que, segundo ele, os novos modelos devem chegar nas concessionárias em outubro. Pré-venda já começa já neste mês.

Dsc 7718

Sílvio Palácio

Aos fatos

O design do Novo Polo foi modificado e está mais moderno e atraente. De forma geral, o veículo adota uma carroceria com linhas horizontais bem marcadas, nova tendência usada pela Volkswagen nos últimos lançamentos.

Na dianteira, o Novo Polo tem para-choques novos, conjunto óptico completamente renovado e faróis inspirados no Golf europeu, enquanto elementos cromados fazem a conexão entre a iluminação.

Interior com toque discreto de esportividade

A bordo, o hatch ganhou novos acabamentos e texturas. Agora, painéis de porta dianteiros foram forrados em tecido, assim como o apoio de braço. O painel também ganhou atualizações de seus materiais.

Novo Volkswagen Polo 2023 2

Novo Volkswagen Polo 2023

São inéditos os bancos esportivos, inteiriços, e inspirados na linha GTS, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo. Sem falar na entrega de muito espaço interno: o Novo Polo tem a maior largura e entre-eixos quando comparado aos seus principais concorrentes.

8c092616 Fd2c 487f 9da4 63ccd5a25dd2 Low

Sob o capô

O Polo 2023 virá com opções de conjuntos propulsores – MPI e TSI, e câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis. A versão com o motor 1.0 turbo de 116cv (gasolina) a 128cv (etanol) foi descontinuada.

O modelo de entrada traz o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm combinado com a transmissão manual de cinco marchas. O TSI de 116 cv e 16,8 kgfm atua com também com a transmissão manual de cinco marchas. Nas versões Comfortline e Highline, o câmbio é automático de seis marchas.

O vermelho Sunset, o branco Cristal e preto Ninja, sólidos, e cinza Platinum e prata Sirius, metálicas, são as cores disponíveis.

4164370 662a868594da6a8

Preços e versões

MPI – R$ 82.990
Motor 1.0 aspirado de três cilindros de 84 cv e 10,3 kgfm e câmbio manual de cinco marchas, volante multifuncional, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, faróis, luzes diurnas e sinalizadores em LED, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, rodas de 15 polegadas com calotas, airbags frontais e lateral, frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em subidas, controle de pressão dos pneus, entre outros

TSI – R$ 92.990
Motor 1.0 turbo mais quadro digital de instrumentos de oito polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de aro de 15 polegadas, entre outros.

Comfortline – R$ 102.990
Acrescenta transmissão automática de seis velocidades, acesso por aproximação, partida por botão, volante multifuncional com aletas para troca sequencial de marchas, controle eletrônico de velocidade, e central multimídia VW Play como opcional

Highline – R$ 109.990
Soma bancos e painéis das portas em couro sintético, painel de instrumentos digital de 10”, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, carregador de celular por indução, seis alto-falantes, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva, faróis com acendimento automático e rodas de liga leve de 16”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road