Abrasel quer qualificar profissionais e estabelecimentos

Por Admin - Em 14/12/2017 às 5:56 PM

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) vai focar suas ações no próximo ano na qualificação dos profissionais e dos estabelecimentos do gênero existentes em Fortaleza. Isso porque com o início das operações do hub da Air France/KLM/Gol, um número muito maior de turistas estrangeiros visitarão o Ceará.

Ele lembrou que Fortaleza vai se voltar para aquilo que é predestinada, que é o turismo, que traz muitos benefícios para o Ceará. “Muita gente não tem consciência da importância desse setor, que representa mais de 25% do PIB da cidade e pode representar muito mais”, disse.

Sobre a importância do hub, ele foi enfático. “Fortaleza recebe pouco turistas estrangeiros. Um Estado que tem 560 quilômetros de praias, além das belezas da serra e do sertão, recebe 250 mil turistas estrangeiros por ano. Um país como a Bulgária recebe 6 milhões de visitantes. A França recebe 90 milhões de pessoas”.

Já o secretário executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, afirmou que essas ações que a Abrasel-CE está planejando, vai melhorar ainda mais o atendimento aos turistas. Ainda mais com o anúncio das ações de curto prazo para a requalificação da Praia de Iracema, que o prefeito Roberto Cláudio vai anunciar nesta sexta-feira”.

Ele ressaltou que foi apresentado o planejamento estratégico ao governador Camilo Santana, que se comprometeu a reformar a Ponte dos Ingleses e outras ações. “E também vamos ter aqui na Praia de Iracema a Delegacia do Turismo, para atender a qualquer ocorrência com os turistas ou equipamentos turísticos aqui instalados. O prefeito Roberto Cláudio vai lançar incentivos fiscais, fundo para a essa área, wi-fi free na região, dentre outras ações”. 

E, com relação aos efeitos do hub aéreo, ele se mostrou otimista. “Com a entrada da Fraport no nosso aeroporto, deveremos ter um incremento de 50% no volume de visitantes em nosso estado, no primeiro ano, chegando a mais de 9 milhões de turistas por ano. Só de franceses deveremos receber entre 80 e 100 mil visitantes”, completou Erick Vasconcelos.

Erick Vasconcelos, Rodolphe Trindade, Águeda Muniz, Rodrigo Pereira e Manoel Linhares prestigiaram o evento no Pirata Bar

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business