MTur habilita até amanhã agências que receberão chineses
Por Admin - Em 14/12/2017 às 1:10 PM
Será encerrado amanhã, o prazo para inscrição das agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses se habilitarem junto ao Ministério do Turismo (MTur). Só quem estiver credenciado com a Pasta poderá recepcionar os viajantes do país asiático.
O Ceará já recebe muitos turistas da Coreia do Sul, principalmente devido à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), mas com o hub da Air France/KLM/Gol, visitantes de outros países asiáticos, inclusive chineses, devem vir para o Estado.
Especialmente, porque o governador Camilo Santana já assinou o memorando de entendimento para cooperação estratégica entre o Governo do Ceará e o Banco de Desenvolvimento da China (CDB, da sigla em inglês), para financiar a implantação da refinaria.
O empreendimento será localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e as tratativas com o grupo chinês Qingdao Xinyutian Chemical estão bastante adiantadas. Mas o vice-presidente do CDB, Cai Dong adiantou que há interesse da instituição em financiar o projeto.
Para ser selecionada, a agência deve realizar a inscrição no ADS China, além de estar regularizada no Cadastur, sistema de cadastros de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo; declarar estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento, que pode ser consultado no ato da inscrição; e aceitar o Termo de Responsabilidade da chamada pública.
Fluxo de turistas chineses teve aumentar no Ceará, após operação do hub Air France/KLM/Gol
Foto: Divulgação