Logística para trazer competitividade
Por Admin - Em 22/11/2017 às 4:45 PM
Quem também esteve presente à Expolog – Feira Internacional de Logística foi o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro. Ele afirmou que a logística está presente em todos os setores da economia e que as construtoras cearenses não estão fora desse contexto.
Disse que o Brasil precisa avançar muito no setor logístico, pois o peso da sua ineficiência é grande no valor final dos produtos da construção civil, tirando sua competitividade. Principalmente no Ceará, onde as construtoras compram muitos insumos do Sul e Sudeste.
As expansões previstas para ocorrer na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, bem como no Aeroporto Internacional Pinto Martins são excelentes. Na sua opinião, promovem o otimismo e a esperança de trazer novos investimentos para o Ceará.
Isso porque um porto e um aeroporto bem estruturados trazem inúmeros benefícios para o Estado. O fato de estar próximo à Europa, Estados Unidos e África, faz com que tenha tudo para dar certo, bastando traçar o planejamento e persegui-lo.
Sobre os 75 anos do Sinduscon-CE, que será comemorado nesta sexta-feira no La Maison Buffet, disse que terá muitas novidades, além da eleição da Construtora do Ano. Lembrou ser importante mostrar a relevância da entidade na democracia do País.
Afinal, é uma fiscalizadora da atuação do poder público, pleiteia melhoras para a sociedade. Lembra que 75 anos não é uma idade que qualquer sindicato ou associação consiga alcançar. E é preciso valorizar o Sinduscon-CE para que a democracia se fortaleça mais ainda no Brasil.
André Montenegro ressalta a importância da eficiência logística no aumento da competitividade
Foto: Balada IN