APOIO A LULA
Ciro Gomes afirma que vai acompanhar decisão da Executiva Nacional do PDT
Por Marcelo - Em 04/10/2022 às 6:08 PM
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, anunciou nesta terça-feira (4), que vai acompanhar a decisão unânime da Executiva Nacional Ampliada do PDT, no segundo turno, comunicada pelo presidente do partido, Carlos Lupi. Sem citar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva em momento algum, ele publicou um vídeo a seus seguidores nas redes sociais, afirmando que frente às circunstâncias esta é a última saída.
“Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto, que restem para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral, mas sim, no absoluto fracasso da nossa democracia em construir um ambiente de oportunidades, que enfrente a mais massiva crise social e econômica, que humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, disse.
Afirmou ter sido vítima de uma campanha violenta, mas nunca se ausentou da luta pelo Brasil. “Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do País, contra projetos de poder que levaram nosso povo a essa situação grave e ameaçadora. Espero que essa decisão ajude a oxigenar, temporariamente que seja, a nossa democracia. Mas, se não houver a busca efetiva de novos ares, de novos instrumentos, estaremos à mercê de um respirador artificial frágil e precário. Limitadíssimo no tempo e no espaço”.
E salientou que nem ele ou o PDT aceitarão imposições de quem quer que seja. “Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre, ao lado da sociedade e em especial da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos durante nossa campanha. E ao povo brasileiro me dirijo, fiquem certos de que como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro, assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para recuperar o nosso País”, garantiu Ciro Gomes, agradecendo aos mais de 3,6 milhões de votos.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram