Economia cearense será impulsionada pelo hub
Por Admin - Em 20/11/2017 às 12:35 PM
O comandante Ariston Pessoa Filho, diretor da TAF Linhas Aéreas, disse que foi um passo histórico para o Ceará a implantação do hub da Air France/KLM no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. Isso porque dará um novo impulso à economia cearense.
Capitaneado pelo governador Camilo Santana, quando se fala de um hub do gênero, o efeito multiplicador na economia local é muito significativo, que só existe quando há uma capilaridade de distribuição. E a parceria com a Gol fará com que o Estado seja uma porta de entrada e saída de viajantes da Europa e da América do Sul.
Ele citou, no continente europeu, a cidade de Lisboa, que é uma grande porta de entrada de turistas brasileiros e de outros países. E Fortaleza poderá receber ainda mais turistas, que poderão passar um ou dois dias aqui, através do “stopover”, dando uma injeção de recursos na economia.
A instalação deste hub poderá atrair, ainda, outros grandes players mundiais da aviação, trazendo um efeito multiplicador, pois Fortaleza estará anunciada no mundo, como destino, através da Air France/KLM, não apenas na Europa, mas em outros continentes.
E essas operações internacionais também trarão reflexos positivos para a aviação regional. Ariston acredita que deverá despertar destinos como Jericoacoara e Aracati, com a implantação de voos diretos, partindo de Fortaleza, dentre outros locais no Ceará.
O diretor da TAF lembrou, ainda, a importância do Aeroporto de Fortaleza ter sido arrematado pelo grupo alemão Fraport AG, que tem uma expertise muito grande nesse tipo de operação. “Teremos, aqui, uma empresa que é do ramo e tem outras experiências bem sucedidas pelo mundo afora”.
Ariston Filho crê numa forte expansão da economia cearense com o hub Air France/KLM e Gol
Foto: Balada IN