Mercado imobiliário em debate
Por Admin - Em 17/11/2017 às 4:15 PM
O empresário Luciano Cavalcante e seu filho, Leonardo, participaram, ontem e hoje, do Complan, promovido pela Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), que fez uma pesquisa completa sobre perspectiva do mercado imobiliário.
O levantamento mostrou que 68% dos entrevistados acreditam que o mercado encontra-se numa fase de retomada lenta de crescimento, enquanto 21% acham que passa por um período de estabilização.
Disseram, ainda, que 39% deles acham que o maior risco para o seu negócio, atualmente, é o fator político. Outros 24% também disseram que pode ser econômico ou mercadológico.
Apesar disso, 91% se mostraram dispostos a investir ou empreender no mercado imobiliário, no ano que vem. Sendo 47% em residenciais verticais; 34% em loteamentos residenciais; 31% em condomínios logísticos, e 20% em empreendimentos de segunda residência.
Luciano lembrou que o evento, realizado em Uberlândia (MG), onde existe o Grupo Algar, que é extremamente empreendedor, foi espetacular. Visitou o Granja Marileusa, um bairro planejado, onde existem residências, edifícios, área comercial, de lazer, entre outros equipamentos urbanos.
E destacou que está voltando para o Ceará trazendo uma série de novidades na área de tecnologia, que deverão ser implantadas na Cidade Cauype, empreendimento de smart city que está construindo próximo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Luciano e Leonardo Cavalcante participaram do evento em Uberlândia
Foto: Divulgação