COMUNICADO AO MERCADO

Aço Cearense anuncia o encerramento do seu processo de Recuperação Judicial

Por Marcelo - Em 05/10/2022 às 9:42 PM

O Grupo Aço Cearense comunicou ao mercado nesta quarta-feira (5), que foi encerrado o processo de sua Recuperação Judicial (RJ), após dois anos de acompanhamento, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e do Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.

Aço Cearense conta com cerca de 4.000 colaboradores em todo o Brasil          Foto: Divulgação

O documento destaca que a grave crise econômica que assolou o Brasil em 2017, levou o conglomerado cearense a pedir Recuperação Judicial, como forma de evitar um número ainda maior de demissões, após o desligamento de cerca de 1.300 colaboradores. Ressalta, ainda, que com o reequilíbrio financeiro e operacional das empresas do Grupo Aço Cearense, conta com cerca de 4.000 colaboradores atualmente, com perspectiva de expansão desse quadro a partir de novos investimentos que estão em andamento.

“O encerramento da Recuperação representa o fim do acompanhamento judicial do processo, a desobrigação do Grupo Aço Cearense utilizar o termo “em recuperação judicial”, e a extinção dos efeitos decorrentes dessa situação perante o mercado. Representa, ainda, a consolidação do grupo reforçando a confiança de todos aqueles que com ele estabelecem relações”, afirma um trecho do documento.

E afirma que continuará cumprindo as obrigações contidas no plano. “Acreditamos no trabalho árduo e alimentamos a certeza de que estamos prontos para novas conquistas, sempre com foco na continuidade e solidez dos nossos negócios, geração de novos empregos, no fomento do crescimento de nossos clientes e fornecedores, contribuindo para o desenvolvimento de nosso País”, completa o comunicado.

“O caso do Grupo Aço Cearense foi muito exitoso. Foi possível à empresa sanar todos os entraves financeiros e agora opera com total equilíbrio, dando emprego direto e estável a quase 4 mil pessoas. Quando feita de forma correta, a Recuperação Judicial é um remédio jurídico muito eficaz”, destaca Rafael Abreu, um dos advogados que conduziu todo o processo, da Almeida Abreu Advocacia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business