Tecer exportará minério de ferro e escória pelo Pecém

Por Admin - Em 16/11/2017 às 1:20 PM

A Tecer investiu pesado em 2017, na questão de logística portuária, que será operacionalizada a partir de 2018. Um dos pontos será a exportação de escória – um subproduto da atividade produtiva da CSP – utilizada na fabricação de cimento.

Serão cerca de 600 mil toneladas no primeiro ano, através do Porto do Pecém. Como existe um excedente de produção e a construção civil está num período de baixa atividade no Brasil, esse material será encaminhado para o mercado internacional. 

A empresa também exportará minério de ferro – 300 mil toneladas, oriundas da região de Sobral. Segundo Carlos Maia, diretor da Tecer, foram investidos cerca de R$ 40 milhões para abrir o leque de usuários do Porto do Pecém.

Tudo isso deverá atrair novos empreendimentos para a região do CIPP, abrindo mais oportunidades de emprego e para fornecedores. Guindastes do tipo MHC, de múltiplo uso, serão utilizados no processo de exportação.

Em relação à Termaco, será ampliada a atuação no transporte aéreo, tanto a nível nacional, quanto internacional. E com o crescimento da malha aérea da Gol, através do hub em parceria com a Air France/KLM, também haverá uma expansão natural da movimentação de mercadorias.

Carlos Maia lembra que a Termaco interliga, diariamente, todas as capitais do Nordeste via modal rodoviário, através de uma frota própria de caminhões. E isso será uma nova oportunidade de negócio, coletando a mercadoria nas fábricas e levando até o Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

Essas e outras novidades serão apresentadas ao mercado durante a Feira Internacional de Logística – Expolog, que será realizada nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), realizada por Enid Câmara, da Prática Eventos.

Tecer já realiza operações de embarque de placas de aço produzidas pela CSP, através do Porto do Pecém

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business