Reconciliação com petistas
Cid Gomes entra de cabeça na campanha de Lula
Por Pompeu - Em 11/10/2022 às 9:17 AM
Reunindo cerca de 100 prefeitos, encontro na noite desta segunda-feira(10) no Comitê Central do PT marca o início da reconciliação entre petistas e pedetistas pós-eleição do governador Elmano de Freitas(PT). É que horas antes de chegar acompanhado do governador eleito Elmano de Freitas e do senador eleito e ex-governador Camilo Santana ao local do evento, onde formalizou seu apoio a Lula, o senador Cid Gomes reuniu a bancada estadual e federal, além de prefeitos do PDT, na Assembleia Legislativa, para tratar do apoio a candidatura presidencial petista.
O evento, que também contou com a presença da governadora Izolda Cela (sem partido) e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), ratificou a união de uma ampla aliança a favor da candidatura de Lula no segundo turno no Ceará.
Detalhe: a pedido de Camilo, Cid vem trabalhando como mediador da crise entre PT e PDT, no Ceará, e de prefeitos e lideranças que apoiaram a candidatura de Roberto Cláudio ao governo do Estado. No 1º turno, Cid ficou neutro na disputa pelo governo do Ceará, enquanto seu grupo político apoiou Roberto Cláudio e Camilo ajudou a lançar Elmano.
Aumentar votação
Durante o ato, Camilo defendeu que é possível ampliar a votação de Lula para ao menos 75% dos votos válidos no 2º turno. O ex-presidente atingiu 69,5% no 1º turno.
Uma das estratégias defendidas por Camilo é combater a abstenção dos eleitores e levar o máximo de pessoas às urnas. O senador eleito pediu para que prefeitos onde haja transporte público, garantam a oferta de veículos para a população.
Ele ainda disse que no próximo dia 13 serão realizados eventos pró-Lula em todo o Ceará. Outro artifício a ser utilizado é o combate às fake news e estabelecer diálogo com lideranças religiosas em todo o Estado.