INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE
Empresa lança Marketplace de Crédito para impulsionar o turismo no Brasil
Por Marcelo - Em 24/10/2022 às 11:36 AM
A CVC acaba de lançar o seu Marketplace de Crédito, sendo o primeiro nesta modalidade de parcelamento no segmento de turismo e que deve dar mais um impulso no setor, neste momento de retomada. Com ele, o viajante passa a ter opções adicionais de parcelamento para realizar a viagem dos sonhos e ganha flexibilidade para poder incluir na compra opções de passeios, upgrade de hotel ou locação de residências, voos, ingressos para atrações, aluguel de veículos e demais serviços oferecidos pela operadora.
Além disso, pode escolher o valor da parcela e com pagamento estendido em até 24 vezes fixas. “Quando uma proposta é enviada ao sistema, todas as financeiras são acionadas simultaneamente e, em poucos segundos, os consultores de vendas das Lojas CVC recebem em sua tela as melhores opções de financiamento disponibilizadas pelas instituições, de acordo com o perfil de cada cliente. Com essa novidade, a CVC oferece serviços financeiros melhores com parcelas que cabem no bolso do cliente, preserva seu capital de giro e aumenta sua competitividade perante o mercado, fortalecendo seu processo de transformação digital e estratégia omnicanal, priorizando a satisfação do viajante em todos os momentos”, diz Marcelo Kopel, diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da CVC Corp.
O Marketplace de Crédito da CVC conta com parceria de instituições financeiras, entre bancos e fintechs, e acaba de entrar em funcionamento nas 1.100 lojas da CVC em todo o Brasil. O processo de identificação do cliente, aceite do plano e assinatura do contrato é feito via celular, proporcionando agilidade, segurança e transparência em todos os passos da compra, que pode ser acompanhada pelo consultor de viagens da loja física CVC pelo computador, em tempo real. Ainda é possível ao agente de viagens CVC comercializar pacotes à distância para seu cliente, tendo em vista que todo o processo de contratação é conduzido digitalmente.
Inovação
O projeto foi desenvolvido ao longo do último ano pelos times de Finanças e Tecnologia da CVC Corp e reforça o posicionamento do grupo em se tornar a primeira Turistech do Brasil, com investimentos em tecnologia e inovação de ponta, possibilitando melhor experiência ao usuário, tanto na praticidade da experiência do consultor de vendas, quanto na fluidez da jornada do cliente. A novidade já está integrada ao novo sistema de vendas das Lojas CVC, o Atlas, implementado agora em outubro de 2022, e que concentra toda inteligência de dados dos canais (site, aplicativo e a rede de lojas), também fortalecendo o negócio das franquias.
“A CVC está chegando ao final do ano com enormes evoluções, todas em direção à modernidade e com os clientes no centro da estratégia. Somente neste mês, estamos colocando no ar o Atlas, o Clube CVC e agora o Marketplace de Crédito. Não há nada parecido no turismo com isto. Com ele, estamos aumentando as ofertas de financiamento para os clientes e abrindo a possibilidade de termos muitos parceiros e produtos de crediário, fundamentais para que a viagem sempre caiba no bolso dos nossos 30 milhões de clientes”, completa Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.