CULTURA

XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará abre agendamento para visitações de escolas e instituições

Por carol - Em 01/11/2022 às 10:31 AM

Bienal Internacional Do Livro Do Ceara 2019 Foto Yuri Juatama 1 768x512

Um momento especial de contato com o livro e a leitura em um passeio cultural diferenciado, com a oportunidade de conhecer escritores e participar de diversas atividades.

Essa é a Visita Guiada gratuita proporcionada pela XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e Instituto Dragão do Mar (IDM), que acontecerá de 11 a 20 de novembro de 2022 no Centro de Eventos do Ceará, sob o tema “De toda gente para todo mundo”.

A Visita Guiada é voltada a escolas – públicas e particulares – e a instituições governamentais e não-governamentais interessadas em passear pelos corredores do maior evento literário do Estado e um dos maiores do País. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de novembro, por diferentes canais, a depender da natureza da instituição – confira a lista logo abaixo. Para o público em geral, a Bienal terá acesso livre a toda a programação.

Por meio da Visitação Guiada, alunos da Educação Básica e pessoas vinculadas a outras instituições poderão ter acesso à ampla programação da Bienal do Livro, que inclui apresentações e espetáculos de literatura oral, encontro com escritores, contações de história e mediações de leitura, além da feira de livros com presença de editoras, livreiros, distribuidores e autores independentes.

Para escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Fortaleza, o agendamento será realizado por meio do Sistema da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME); e para escolas públicas estaduais com sede em Fortaleza, por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza. No caso das Escolas públicas estaduais sediadas nas macrorregiões do interior do Estado e Região Metropolitana, é preciso procurar as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação.

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria