TECNOLOGIA DE PONTA
Comitiva de países africanos busca maior expertise em tratamento de resíduos em área operada pela Marquise Ambiental
Por Marcelo - Em 09/11/2022 às 5:23 PM
Com uma tecnologia inovadora, capaz de operacionalizar a recuperação de biogás por meio de um ciclo de tratamento de resíduos que respeita a legislação e protege o cidadão, o Aterro Sanitário Metropolitano de Fortaleza, operado pela Marquise Ambiental, despertou interesse de um grupo de países da África.
Por causa disso, 40 representantes de Angola, Moçambique, Malaui, Burundi, Essuátini (antiga Suazilândia), Etiópia, Ruanda, Namíbia e Madagascar, e dos escritórios da Unicef em cada respectivo país, estão em visita técnica ao Estado. O objetivo da comitiva é entender melhor as políticas e soluções de saneamento local.
Eles estiveram no equipamento nesta quarta-feira (9), vendo como funciona cada detalhe de uma das engenharias ambientais mais sofisticadas que existem no tratamento de resíduos sólidos e na geração de gás natural renovável (GNR). A organização da parceria é da Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará.
A visita técnica ao aterro e à Usina de Gás Natural Renovável de Fortaleza (GNR Fortaleza) contou, ainda, com a participação de representantes e técnicos de entidades relacionadas ao tema no Brasil, como a Agência Nacional de Águas, o Ministério do Desenvolvimento Regional, a Fundação Nacional de Saúde e a Agência Brasileira de Cooperação.