TECNOLOGIA DE PONTA

Comitiva de países africanos busca maior expertise em tratamento de resíduos em área operada pela Marquise Ambiental

Por Marcelo - Em 09/11/2022 às 5:23 PM

Com uma tecnologia inovadora, capaz de operacionalizar a recuperação de biogás por meio de um ciclo de tratamento de resíduos que respeita a legislação e protege o cidadão, o Aterro Sanitário Metropolitano de Fortaleza, operado pela Marquise Ambiental, despertou interesse de um grupo de países da África.

Visita à GNR Fortaleza contou com uma apresentação dos processos             Foto: Divulgação

Por causa disso, 40 representantes de Angola, Moçambique, Malaui, Burundi, Essuátini (antiga Suazilândia), Etiópia, Ruanda, Namíbia e Madagascar, e dos escritórios da Unicef em cada respectivo país, estão em visita técnica ao Estado. O objetivo da comitiva é entender melhor as políticas e soluções de saneamento local.

Eles estiveram no equipamento nesta quarta-feira (9), vendo como funciona cada detalhe de uma das engenharias ambientais mais sofisticadas que existem no tratamento de resíduos sólidos e na geração de gás natural renovável (GNR). A organização da parceria é da Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará.

A visita técnica ao aterro e à Usina de Gás Natural Renovável de Fortaleza (GNR Fortaleza) contou, ainda, com a participação de representantes e técnicos de entidades relacionadas ao tema no Brasil, como a Agência Nacional de Águas, o Ministério do Desenvolvimento Regional, a Fundação Nacional de Saúde e a Agência Brasileira de Cooperação.

Comitiva de países da África esteve no Aterro Sanitário Metropolitano e na Usina de Gás Natural Renovável

Mais notícias

Ver tudo de IN Business