SUV híbrido
Com Haval H6 no Brasil, a marca Great Wall se lança em nosso país
Por Jota Pompílio - Em 24/11/2022 às 12:50 PM
Jota Pompílio, editor
Através de um híbrido, a Great Wall Motor vai estrear no Brasil. o H6 virá importado da China com entregas a partir de abril de 2023. Porém, a GWM vai iniciar a pré-venda logo no primeiro trimestre.
O Haval H6 terá uma combinação de 2 motores elétricos (um em cada eixo) e um 1.5 turbo com injeção direta movido a gasolina. Apenas a potência máxima combinada foi divulgada: 393 cv. O torque não foi revelado.
Tempo de recarga
A bateria do H6 é de 34 kWh e, em carregador DC, é possível ir de 20% a 80% em aproximadamente 35 minutos. Em um carregador de 7 kWh (wallbox), a carga total (0 a 100%) é feita em 6 horas. Já em uma tomada de 220 v, essa operação demanda 10 horas.
Custo a cada 100 km
No entanto, executivos da GWM insistem que a proposta hibrida do Haval H6 é focada na eficiência dos motores elétricos – que trabalham com o suporte do motor térmico. Por isso, a estratégia da marca reforça o custo para rodar 100 km. Nesta conta, considerando o custo de energia elétrica a R$ 0,87 e o preço médio de gasolina divulgado pela ANP, o Haval H6 gera uma despesa de R$ 17,40.
Visual e tecnologias são destaques
O Haval H6 brasileiro traz detalhes diferentes do SUV à venda na China. O logotipo da marca, por exemplo, na grade e na tampa traseira, tem novo grafismo e é menor que no carro de lá. Além disso, os acabamentos externos das molduras de janelas, rack de teto e frisos são diferentes, assim como o desenho das rodas de liga leve de 19″.
Segundo a GWM, a escolha visa atender as preferências do consumidor local, relatada em pesquisas feitas no País. A nacionalização do projeto incluí a reprogramação de recursos do sistema de condução ativa. Bem como do dispositivo de conectividade. A tela da central multimídia tem 12,3″ e, segundo a marca, virá com conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, e receberá atualizações de forma remota (“pelo ar”).