Encerramento de ciclo
Presidente do Complexo do Pecém agradece e se despede dos coladores por meio de carta
Por anamaria - Em 29/11/2022 às 10:23 PM
Através de uma carta, o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Danilo Serpa, se despediu e agradeceu a todo o conjunto de colabores da empresa. Na oportunidade, o gestor conta um pouco da sua trajetória, que teve início em junho de 2015. O mandato de Serpa encerra no dia 8 de dezembro deste ano.
Em um dos trechos, o presidente afirma ter vivido um dos maiores e melhores desafios de sua vida profissional.
“Os primeiros anos foram de muito aprendizado, e aqui de imediato gostaria de agradecer a cada um de vocês que fazem o Complexo do Pecém. Não só pela acolhida, mas pelo profissionalismo e dedicação que encontrei no Pecém. E foi também logo no começo dessa caminhada que pude contribuir ativamente para que uma consultoria fosse transformada em sociedade. Sim, me refiro à relação iniciada com o Porto de Roterdã, o maior porto da Europa e um dos maiores do mundo”.
E segue o relato fazendo um resgate das transições que ocorrem ao longo dos anos. “A presença de um novo sócio no Pecém, transformava efetivamente um porto em complexo industrial e portuário, inclusive com a gestão de uma zona de processamento de exportação, a nossa ZPE Ceará. Nascia em 2018 a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP S/A, ou simplesmente Complexo do Pecém.”
Na ocasião, Serpa citou algumas das conquistas no comando da empresa. “Na minha gestão conseguimos concluir a segunda expansão do terminal portuário do Pecém, inclusive com quatro novos berços de atracação e diversas novas instalações e equipamentos (subestações de energia, guindastes, empilhadeiras, etc). Um porto que, apesar de jovem, superou no ano passado, pela primeira vez na história, a marca de 20 milhões de toneladas de cargas movimentadas. Foram 22.400,202 e a incrível segunda posição no ranking de movimentação dos portos multicargas da região nordeste do Brasil.”
E finalizou fazendo um agradecimento especial. “Por isso, quero, novamente, agradecer a cada profissional que me ajudou a servir ao Pecém. Agradeço também, de modo especial, ao ex-governador e senador Camilo Santana e a governadora Izolda Cela que a mim confiaram à missão de liderar o Complexo do Pecém. Serei eternamente grato a todos. Muito obrigado!”