Crescimento

Ferrero aumentará investimentos no Brasil em 2023

Por anamaria - Em 07/12/2022 às 5:50 PM

Ferrero Aumentará Investimentos No Brasil

Ferrero aumentará investimentos no Brasil – Foto divulgação

A Ferrero, dona de marcas como Nutella, Kinder e Ferrero Rocher, prepara novos investimentos e lançamentos no Brasil e no restante da América do Sul para o próximo ano. A decisão foi motivada pelo balanço positivo ocorrido em 2022.

De acordo com Max de Simone CEO do grupo na América do Sul, o grupo viu com bons olhos os resultados econômicos e financeiros alcançados. “É um balanço positivo porque a empresa continua crescendo não só no Brasil, como em toda a América do Sul, a uma taxa de dois dígitos. O ano fiscal da Ferrero acaba em agosto, e acabamos com crescimento acima de 30%”, afirmou o executivo.

O próximo lançamento previsto pela Ferrero no Brasil é o Kinder Tronky, produto resistente a altas temperaturas disponível apenas na China e em breve no Chile. É esperado que seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2023.

Outra novidade pode ser o Kinder Creamy (flocos de arroz crocante com creme à base de leite e cacau), que está em fase de testes no Ceará e no Paraná, enquanto 17 estados do país já contam com a Hanuta, que combina dois waffers crocantes recheados com creme de cacau e pedacinhos de avelãs.

O grupo divulgou, ainda, a aprovação de 60 milhões de euros para a construção de uma segunda fábrica de transformação de avelãs no Chile, um dos principais produtores mundiais do fruto, e R$ 33 milhões para descarbonizar sua unidade em Poços de Caldas (MG) até 2025.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business