Programa Mulher do Crea-CE
Crea-CE recebe o 1º Encontro Cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências
Por Gabriela - Em 08/12/2022 às 12:49 PM
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realiza o 1º Encontro Cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências. O evento, organizado pelo Programa Mulher do Crea-CE, acontece neste sábado, 10 de dezembro, a partir das 8h, no Oásis Atlântico Imperial & Fortaleza, na Avenida Beira-mar, 2500, no bairro Meireles.
A programação do 1º Encontro cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências, conta com a presença do presidente do Crea-CE, Engenheiro Civil Emanuel Maia Mota, e da Coordenadoria estadual do Programa Mulher do Crea-CE, Engenheira Agrônoma Maria Helena de Araújo. A solenidade de abertura acontece 9h com a formação da mesa. Logo em seguida o Diretor-geral da Mútua, Engenheiro Civil e Agrônomo Pedro Idelano Alencar Felício e sua equipe vão apresentar os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. A Conselheira Federal Suplente Engenheira de Pesca Alzira Miranda de Oliveira apresenta palestra sobre o Programa Mulher criado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.
O primeiro painel do evento acontece a partir das 10h30min com o tema “Protagonismo da Mulher na política” com a participação da advogada e deputada estadual Augusta Brito, Engenheira Civil, a presidente do Crea-AL Rosa Maria Barros Tenório e Everdelina Roberta Araújo de Meneses, diretora da Mútua-PE.
No período da tarde o 1º Encontro cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências vai colocar em debate dois temas. O primeiro é “Inovação tecnológica – Mulheres destaques, pela valorização profissional” abordado por Magda Helena de Araujo Maia, geógrafa; a engenheira de produção Joiciney das Chagas Silva e a engenheira civil Marília Araújo. A partir das 16h, entra em pauta o tema: “Vivências: Igualdade de gênero” apresentado por Eunice Maia de Andrade, engenheira agrônoma, Tereza D’Avila Moura de Jesus Frota, engenheira civil e Maria Helena de Araújo, engenheira agrônoma que coordena o Programa Mulher do Crea-CE.