CHARME E REQUINTE

Marcelo Franco assina projeto de novo boutique beach hotel na praia da Taíba

Por Marcelo - Em 19/12/2022 às 12:59 PM

Marcelo Franco destaca a arquitetura simplista e contemplativa do hotel           Foto: Portal IN

O arquiteto Marcelo Franco assina o projeto do recém-inaugurado Saline Taíba, um boutique beach hotel, com decoração charmosa e minimalista, apesar de oferecer muito conforto, luxo e requinte, numa praia belíssima, a cerca de 75 quilômetros de Fortaleza. São 21 suítes com tamanhos entre 60m² e 85m², além da Casa Saline, com dois quartos, área de 160m² e duas piscinas privativas, uma delas aquecida e com hidromassagem.

“Quando fomos chamados a pensar o hotel, vimos que o local por si só já era astro principal. Um mar lindo na frente e uma praia isolada que traria toda privacidade aos hóspedes! A arquitetura teria que se moldar a essa natureza do terreno. Uma arquitetura extremamente simplista e contemplativa. Simples pela forma e simples pelo respeito a esse grande oceano azul”, explicou Franco.

Saline Taíba tem uma integração completa com a natureza do seu entorno

Encravado num amplo terreno de frente para o mar, o Saline Taíba conta com restaurante comandado pelo chef Leonardo Gonçalves; Wine Lounge; bar na praia; Spa&Fitness; amenities Bvlgari, e muitas outras comodidades que seus hóspedes têm à disposição. Esportes náuticos, surf, kitesurf, ou explorar um ecossistema natural composto por dunas, lagoas, recifes e praias deslumbrantes em passeios de buggy, UTV 4×4 ou quadriciclo, além de um por do sol estonteante, são algumas apenas das opções.

Os projetos de interiores e paisagístico são assinados por Ana Virgínia Furlani e Thiago Borges, respectivamente. “A arquitetura, quando projetada com significado, inspira, renova e instiga sensações! Costumamos dizer que a nossa arquitetura busca elementos e materiais simples, exaltados pelos volumes simples da forma! Uma grande sinergia entre materiais e forma. O Saline é isso. Arquitetura na sua forma simples de ser, assim como na natureza”, completou Marcelo Franco.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business