Ânimos aflorados
Michelle Bolsonaro foi aplaudida e vaiada durante diplomação de Damares no TRE de Brasília
Por anamaria - Em 20/12/2022 às 8:13 PM
Entre apoiadores e opositores, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi vaiada e aplaudida na noite de ontem (19), durante a cerimonia de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Acompanhada de sua amiga, a ex-ministra e senadora eleita, Damares Alves (Republicanos – DF), que estava aguardando para ser diplomada, em que, na ocasião, também foi aplaudida e vaiada. Na ocasião, a primeira-dama causou manifestações acaloradas na plateia, em que, um aparte gritava “mito” e a outra, “Lula Ladrão”, além dos já clássicos “fora, Bolsonaro” e “Lula”.
A situação perdurou cerca de 3 minutos para ser normalizada. Mesmo depois de o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Roberval Belinati continuar seu discurso de abertura da cerimônia, as divergências no auditório continuaram.
Diante do ocorrido, foi necessário que Belinati interviesse e pedisse o prosseguimento da diplomação. “Eu peço licença a vossas excelências, a senhoras e aos senhores presentes para proferir o meu discurso, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal”, disse.