FATOR VERDE
Moura Dubeux recebe certificação da Prefeitura de Fortaleza, que reconheceu as práticas sustentáveis em suas obras
Por Marcelo - Em 11/01/2023 às 6:22 PM
A Moura Dubeux é uma das seis empresas que a Prefeitura de Fortaleza reconheceu por suas práticas sustentáveis, e cujas certificações ambientais emitidas pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) foram entregues nesta quarta-feira (11). Os documentos foram distribuídos a representantes das instituições pelo prefeito em exercício Élcio Batista no Paço Municipal, acompanhado da titular da Seuma, Luciana Lobo.
O Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, que afere ações que promovam práticas de sustentabilidade, foi concedido ao Ecomuseu, à Cortez Engenharia, à Casa Linda Flor e ao Cantinho do Frango. Já a certificação Fator Verde, como incentivo à utilização de metodologias, produtos e/ou sistemas construtivos sustentáveis, foi dada à Construtora Moura Dubeux, pelo edifício Artiz Meireles, e à C.Rolim Engenharia, pela construção do Sinfonia Residência, no bairro Cocó.
Após a entrega das certificações ambientais, o prefeito em exercício destacou a importância de entidades comprometidas com a sustentabilidade. “Este certificado atende a três propósitos: reconhecer, inspirar e agir. Estamos reconhecendo as ações de um conjunto de empresas que vem fazendo este trabalho de respeito ao meio ambiente e às práticas sustentáveis. Ao mesmo tempo, criamos um movimento em favor da conservação ambiental em Fortaleza. Por fim, nosso objetivo é que a cidade toda possa se movimentar cada vez mais para a sustentabilidade. O poder público está fazendo sua parte reconhecimento e trabalhando essas questões, a sociedade civil organizada e o setor produtivo também. Precisamos, sobretudo, a ação individual de cada cidadão”, frisou Élcio Batista.
A titular da Seuma, corroborou com suas palavras. Para ela, é preciso incentivar o cuidado com o verde e reconhecer agentes comprometidos com a transformação ambiental promovida em Fortaleza. “O Poder Público conduz políticas ambientais de desenvolvimento sustentável, faz requalificação de parques e desenvolve novos espaços de convivência com o verde, a exemplo dos Microparques Urbanos. Mas também precisa contar com a ajuda da iniciativa privada e da sociedade civil para a proteção dos recursos já existentes. Agradecemos a parceria com as empresas certificadas e que sirvam de exemplo para outras instituições”, pontuou Luciana Lobo.
A obra
O Artiz é um empreendimento com projeto e design arrojados, que tem localização privilegiada no Meireles, em um amplo terreno com 4.029,23m², onde será erguida uma imponente torre com 40 pavimentos tipo, e dois apartamentos por andar com tamanhos de 155,39m² e 188,30m². Situado na Rua Barão de Aracati, 747, o empreendimento fica a 700 metros do Aterro da Praia de Iracema e está rodeado por facilidades, como supermercados, restaurantes, clubes, bares, clínicas e centros comerciais.