Gender Talks
Advogada cearense participa de Grupo de Trabalho criado pela embaixada dos EUA sobre violência de gênero
Por Viviane Ferreira - Em 23/02/2023 às 12:37 AM
Na última semana, a advogada pública e especialista em governança, Vládia Pompeu, esteve na embaixada dos Estados Unidos da América, no Brasil, participando do Grupo de Trabalho (GT) “Gender Talks”,— além da especialista, também estiveram participando da iniciativa grandes profissionais como professores, juristas, representantes de ONGs, líderes do setor privado, dentre outros.
O Grupo de Trabalho foi instituído pela embaixada para desenvolver projetos práticos de enfrentamento da violência de gênero contra meninas e mulheres a nível local, regional e nacional, tendo em vista que apenas no início de 2022, foram mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar.
O convite para a cearense, que mora em Brasília há mais de 15 anos, veio da própria embaixada dos EUA. Vládia Pompeu, que é procuradora da Fazenda Nacional e também mentora head da empresa Maxxed, disse que é uma grande satisfação ser integrante do grupo e reforça a importância de apoiar trabalhos, pesquisas que auxiliem instituições que combatam a violência de gênero, “é motivo de esperança para a erradicação de todas as formas de violência.”