EVENTO EM BARCELONA
Domingos Neto debate tecnologia e geração de riquezas durante o MWC 2023
Por Marcelo - Em 28/02/2023 às 12:41 PM
O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) está participando do Mobile World Congress (MWC) 2023, na Espanha, evento que será encerrado nesta quinta-feira (2), que reúne as maiores operadoras de telecomunicações do mundo, como Telefónica, Tim, Claro, entre outras. Tem ainda entre seus expositores, fabricantes de antenas como a Huawei, além de profissionais do setor de telecom de diversos países.
“Muito orgulho de representar o Brasil no maior Congresso de Tecnologia Mobile do mundo! Aqui estão as soluções do futuro pras nossas cidades. Vamos participar de reuniões com o titular do Ministério das Comunicações, executivos das principais operadoras, visitar os estandes, a fim de levar internet de qualidade, conectividade, pro Norte, pro Nordeste, pro interior do Ceará, conectividade, gerando emprego e renda para o nosso povo”, afirmou.
Ele destacou em suas redes sociais o estande da Brasilit+ – que conta com o apoio da Softex e da Apex-Brasil -, onde conversou com representantes de diversas empresas brasileiras que exportam tecnologia para o mundo inteiro. Hoje, o Brasil exporta mais de US$ 2 bilhões em softwares e soluções em tecnologia. Ele ressaltou que eventos desse tipo vão ajudar o Brasil para que possa exportar ainda mais, distribuindo riquezas.
Os debates sobre as principais tendências e o futuro do setor estão sendo realizados em Barcelona. “Nosso desafio é pegar essa tecnologia e levar para o interior do País. Porque um jovem lá no sertão do Ceará pode estar gerando riquezas, produzindo softwares, games, soluções tecnológicas, para serem usadas no mundo inteiro. Um evento como esse é fundamental para isso”, destacou o parlamentar cearense.
E na reunião setorial do Brasil, comentou sobre o grave problema dos postes, que está elevando o preço da internet no Ceará. “É claro que levei a questão absurda da cobrança da Enel pelo uso dos postes para internet no nosso Estado, para a reunião setorial do Brasil aqui no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel. É um problema que atinge muitos estados, que não poderíamos deixar de debater”, completou, Domingos Neto.