Esportivo da GM
Primeiro Corvette eletrificado é apresentado nos EUA
Por Jota Pompílio - Em 28/02/2023 às 6:40 PM
Eu não disse pra você que o futuro pertence aos carros elétricos? Agora foi a vez de um dos modelos mais icônicos da Chevrolet a se render a eletrificação, o Corvette. Apresentado nos Estados Unidos, o superesportivo deve mexer com o mercado.
Batizado de E-Ray, o veículo é o único em sua categoria a trazer dois sistemas de propulsão separados formados por um V8 6.2 aspirado de 502 cv e um motor elétrico complementar de 162 cv. Combinados, eles produzem 664 cv de potência.
Um aplicativo na tela do veículo traz informações técnicas de como está operando o conjunto, que otimiza a performance e a aderência do superesportivo nas mais variadas condições climáticas e tipos de circuitos. Tudo isso com muita sofisticação.
Rápido que nem o The Flash
O E-Ray também é o Corvette de série mais rápido da história, ao acelerar de 0 a 100 km/h em estimados 2,5 segundos. O sistema de tração eAWD do superesportivo da Chevrolet é inteligente e está constantemente monitorando as condições da estrada, adaptando-se para atender às necessidades do motorista.
No caso do E-Ray, as baterias que alimentam o motor elétrico ficam localizadas entre os bancos do motorista e do carona. O Corvette E-Ray é capaz de rodar temporariamente no modo 100% elétrico. Uma dessas condições é quando o motorista quer sair com o veículo da garagem de maneira silenciosa para não chamar a atenção da vizinhança. Para isso, a velocidade não pode exceder os 45 mph. O Corvette E-Ray começa a ser comercializado nos Estados Unidos ainda este ano nas configurações cupê e conversível.