Reconhecimento
Na Europa, Haus Fortaleza é convidada para a Conferência Mundial da BMW MOTORRAD
Por Jota Pompílio - Em 07/03/2023 às 1:28 PM
Jota Pompílio, editor
Que tal pilotar algumas motos de alta cilindrada da BMW e visitar lugares no “Velho Continente” que você solta um “uau” sem querer? Para Diego de Freitas, gestor da BMW Haus Fortaleza, essa oportunidade se tornará uma realidade.
A viagem tem como objetivo conhecer novos modelos, trocar experiências, debater estratégias, entre outras situações e que acontecerá do dia 02 ao dia 08 de julho deste ano. “Para o gerente comercial, o convite foi uma conquista não só dele, mas do time inteiro da Haus Fortaleza e do Ceará”, ressalta.
Segundo o gestor cearense, serão recepcionados primeiro em Munique, Alemanha. “Faremos uma ROAD TRIP saindo da Alemanha, passando por Áustria, Itália e retornaremos para Munique dia 3 ao dia 6. Serão aproximadamente 1.500km passando por estradas icônicas como Grossglockner e Passo dello Stelvio numa altitude de 4.700m nos alpes austríaco. Dia 07 será um dia livre de transfer de Munique a Berlim e dia 08 participaremos da BMW MOTORRAD conferência latina americana em Berlim”.
Da modelos da Motorrad, o gestor afirma que é fã da R 1250 GS BIG TRAIL, a líder mundial em vendas. Na prática, ela é a mais famosa big trail da BMW, que bateu recorde de vendas histórico no Brasil em 2022! Não é à toa que Diego é dono de uma e a usa no seu dia a dia. “A linha R 1250 e F 850 são os modelos mais procurados, logo em seguida da nossa esportiva S 1000 RR”, Segundo o profissional, no segmento de motocicletas acima de 500cc, estamos bem posicionados no mercado cearense, com participação no market share em destaque”
Brasil é o sexto maior mercado para motos BMW
E Diego está certíssimo! Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado para as motos BMW no mundo! A marca já tem fábrica própria da marca em Manaus, que é responsável por 99% do volume de modelos presentes à venda no Brasil.
Com tamanha a participação, a BMW comunicou que a fábrica que vai receber R$ 50 milhões – entre 2022 e 2025 – destinado para todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição. Com isso, 7 novas motos serão feitas aqui no país até 2025.
.