Repugnante

André Figueiredo repudia fala transfóbica de Nikolas Ferreira: “Vai pro conselho de ética”

Por Redação In Poder - Em 09/03/2023 às 11:49 AM

O deputado federal cearense, André Figueiredo (PDT), repudiou o discurso transfóbico do colega de Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreiras (PL-MG). Na ocasião, o deputado por Minas Gerais disse – usando uma peruca – que “as mulheres estavam perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”. A fala ocorreu durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Para o presidente nacional do PDT, a atitude de Nikolas envergonha o parlamento brasileiro. “Repúdio total ao discurso desrespeitoso e repugnante do deputado Nikolas Ferreira. Ação como essa vista nesta tarde, deste dia histórico para o mundo, envergonha o parlamento brasileiro”, escreveu o deputado em publicação no Twitter.

André também prestou apoio e solidariedade a deputada Duda Salabert (PDT-MG), a primeira mulher trans eleita deputada federal, ao lado de Erika Hilton (Psol-SP). “Vai pro conselho de ética”, finalizou o parlamentar.

Logo após a fala de Nikolas, vários parlamentares se manifestaram contra o pronunciamento do colega de Câmara. Alguns deles, como Tábata do Amaral (PSD-SP) indicaram que entrariam com pedido de cassação do mandato do mineiro por transfobia. Há possibilidade de ele ir ao conselho de ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder