MICROCLIMA DIFERENCIADO
Glamping de alto luxo oferece conforto e exclusividade na região de Quixadá
Por Marcelo - Em 14/03/2023 às 11:33 AM
O cirurgião plástico Danilo Dias – que possui uma veia natural voltada à hotelaria, pois seu avô José Anastácio Dias foi pioneiro do setor no Ceará, – está comemorando os bons resultados que vêm sendo obtidos pelo Dom Luxury Glamping, instalado na Serra do Estevão, em Quixadá. Inaugurado em agosto de 2022, o acampamento de alto padrão oferece muito luxo, conforto e exclusividade, num ambiente diferenciado.
Ele e sua esposa, Patrícia Dias, estão à frente do empreendimento instalado em um local bem exclusivo e que não estava sendo explorado pelo setor turístico do Estado. “Começamos a buscar clientes que desejam se hospedar nesse conceito diferenciado, e está dando muito certo. Fugir do concreto e promover uma integração com a natureza, sem que os hóspedes percam o conforto e a comodidade”, explica.
Toda a estrutura do Glamping é formada por domos geodésicos, todos feitos num conceito de física, sendo muito resistente às intempéries do clima, mas com total segurança e comodidade. Possui bases de madeira e concreto, com estruturas metálicas, lonas especiais de alta resistência e proteção UV, além de vidro e cristais transparentes. Ar-condicionado, televisão de LED, lareira e muito mais, garantem o conforto dos visitantes.
Os domos possuem uma área que varia de 30m² a até 100m², com pé direito de até seis metros, e cada um tem sua própria cozinha, permitindo o prazer do acampamento com a possibilidade de fazer as suas próprias refeições. Inclusive, no local existe um empório onde os glumpers podem adquirir massas, carnes para fazer um churrasco e muitos outros itens sofisticados para se dedicar à sua própria gastronomia, aquilo que gostam de fazer em suas casas.
Há uma adega completa com rótulos selecionados de vinhos e champanhes, para que possam degustar sob a luz do luar, com muito conforto, comodidade e glamour. Vale lembrar que o empreendimento de Danilo e Patrícia Dias possui um restaurante com culinária de nível internacional, mas com diversos itens regionais, com pratos à base de carneiro, galinha caipira, pato e outros ingredientes da região.
Outro ponto alto do Glamping é o por do sol, quando as pessoas se reúnen em vários points de contemplação, pois a localização do Dom Luxury fica à beira de um penhasco, em frente a um cânion. “Também temos uma piscina aquecida, com borda infinita, com paredes de vidro, que permite uma visão fantástica de todo o entorno”, ressalta o empreendedor.
Microclima
Vale destacar que o Glamping tem uma característica natural diferenciada, com um microclima especial, devido à altitude do empreendimento, que está 780 metros acima do nível do mar. Ou seja, enquanto em Quixadá está quase 30°C, lá no Glamping a temperatura pode chegar a até 14°C ou 15°C nas épocas mais frias do ano.
Como opções de lazer é possível fazer trilhas a pé ou num jipe soviético de 1990 para locais diferenciados, como a Pedra da Galinha Choca ou o Açude do Cedro; rappel; passeios de bicicleta ou a cavalo. Vale destacar que a região de Quixadá é um dos melhores pontos do mundo para a prática do voo livre. Inclusive o Glamping oferece voos de parapente.
“E ainda este mês vamos inaugurar um espaço para a pescaria, em um lago artificial que existe no empreendimento, com tilápias, no qual as pessoas poderão pescar e tanto preparar no seu próprio domo, ou pedir para que o nosso chef faça um prato especial”, informa.
O Glamping fica a 200 quilômetros de Fortaleza e conta com um heliponto para receber aqueles hóspedes mais exclusivos. Para quem for de carro é asfalto até o vilarejo de Dom Maurício e, depois, três quilômetros de calçamento. Com diárias variando de R$ 850,00 a até R$ 2.000,00 – com café da manhã -, o Dom Luxury Glamping conta ainda com dois ‘hóspedes residentes’ – o Freddy e a Vicky -, duas alpacas vindas do Peru, que atraem muito a curiosidade dos glumpers.
Atualmente existem cinco domos no local, com capacidade total para 16 pessoas, ou seja, muita exclusividade para quem deseja um fim de semana a dois, com familiares ou grupos de amigos. “Mas até setembro deveremos construir mais duas cabanas africanas, com piscinas privativas e dois quartos cada, ampliando nossa capacidade de recepção”, completa Danilo Dias.