Seminário Água Innovation

Eficiência hídrica, energia renovável e sustentabilidade na pauta do desenvolvimento do Ceará

Por Redação - Em 23/03/2023 às 9:02 PM

6º Seminário Água Innovation

Na abertura do Seminário, o 1º vice-presidente da Fiec, Carlos Prado, enfatizou a importância das discussões propostas

As estratégias para melhorar a eficiência hídrica, o impacto econômico, social e ambiental do uso da água e a relevância da energia limpa e acessível foram alguns dos temas abordados no 6º Seminário Água Innovation como fundamentais para o desenvolvimento do Ceará. Realizado nos dias 22 e 23 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o evento reuniu representantes do setor público, da iniciativa privada e da Academia.

Na abertura do Seminário, o 1º vice-presidente da Fiec e presidente do Conselho da Itaueira Agropecuária S.A., Carlos Prado, enfatizou a importância das discussões propostas e a atuação dos sindicatos da Fiec em relação à temática. Na ocasião, Carlos Prado também fez uma retrospectiva da história hídrica do Ceará em seu discurso, explicando a trajetória promissora do Estado na última década. “O Ceará que não tinha água e energia começa a enxergar um horizonte espetacular em seu futuro, e um futuro breve. A grande mudança que estamos vendo no mundo da energia, em que o Hidrogênio Verde se apresenta como o petróleo do futuro, nós temos o Ceará como um player importante neste cenário. Os projetos estão avançando de forma muito rápida. O Hidrogênio Verde aqui produzido deverá ser o de menor custo no mundo, segundo agências internacionais. Água, negócio, gente e futuro – o futuro será aqui”, pontuou.

O idealizador do Água Innovation, Carlos Matos, destacou que o estado tem potencial para fazer muito mais e contribuir para a redução da pobreza, principalmente no interior. “Temos que estar de mãos unidas para que a pobreza seja ‘museu’ no estado do Ceará, e só se faz isso com empresários, investimento, iniciativa privada (…), para que nós conquistemos os principais mercados do mundo”, contou. O Ex-Secretário de Agricultura ressaltou ainda que o Ceará tem os principais fatores positivos para crescer e que eles precisam gerar “transformação de vidas”.

O evento foi voltado para representantes do poder público, em especial dos Estados do Ceará, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco; empreendedores e empresários de micro, pequeno, médio e grande porte; profissionais liberais; representantes de entidades de classe e de instituições de fomento e financiamento; imprensa especializada; pesquisadores, e instituições de ensino.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business