Ad Studio

Spotify lança plataforma de gerenciamento de anúncios no Brasil

Por Viviane Ferreira - Em 29/03/2023 às 2:40 PM

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O Spotify anunciou na terça-feira (28) a chegada do Ad Studio ao mercado brasileiro. A ferramenta desenvolvida pela plataforma tem como objetivo dar autonomia aos anunciantes e facilitar o acesso de pequenas marcas, em um modelo que a empresa chama de “self-service”.

Presente em mais de 17 países da América do Norte, América Latina, parte da Europa e Oceania, o Ad Studio deve, segundo a plataforma, se tornar no Brasil um canal de divulgação para que as marcas se conectem com o púbico do áudio digital.

A chegada do Ad Studio ao território nacional é um passo estratégico para o Spotify, tendo em vista que, de seus 500 milhões de usuários ativos, mais de 38 milhões estão concentrados no Brasil. Além disso, 60% da base de ouvintes da plataforma está na modalidade free, que é sustentada por anúncios publicitários.

Por esse motivo, o Spotify levou em consideração o insight do estudo Sonic Science, desenvolvido pela empresa em parceria com a MindProber, que identificou que 75% dos ouvintes estão abertos a ouvir um anúncio em sua programação, desde que ele esteja de acordo com as tarefas que estão fazendo.

Para o diretor do Spotify Advertising no Brasil, José Melchert, o número de usuários desta modalidade ainda vai crescer muito e essa é uma forma de se conectar a eles. “Temos uma estratégia focada na geração mais nova, principalmente na geração Z. Eles estão de acordo em não pagar por um serviço e que ele seja sustentado por publicidade”, avalia.

Ainda segundo o diretor, o Ad Studio será uma ferramenta em que a marca poderá gravar seu conteúdo e editar para a publicação. Neste primeiro momento, a plataforma disponibilizará os formatos de áudio de até 30 segundos e vídeo na horizontal.

 

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