Assembleia Legislativa

Gabriella Aguiar assume Unipace defendendo a ciência e a integração com todos os municípios do Ceará

Por Redação IN Poder - Em 30/03/2023 às 2:30 PM

Gabriella Aguiar

Domingos Filho, Gabriella Aguiar e Patrícia Aguiar, prefeita de Tauá. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), empossou nessa quarta-feira, 30, a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) na Presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). E conforme a parlamentar – que também é professora universitária -, o objetivo de sua gestão é aproximar a entidade de todas as Câmaras Municipais do Ceará.

“Assumo com muita gratidão a missão de presidir a Unipace. Vamos buscar capacitar servidores do Legislativo, inclusive das câmaras dos 184 municípios cearenses, estimulando a ciência, incentivando a participação feminina e a capacitação dos maiores de 60 anos”, destacou Gabriella. Além de Gabriella, o deputado estadual Renato Roseno (Psol) tomou posse na vice-presidência da Unipace e a professora Lídia Lourinho é a nova diretora acadêmica.

“A Unipace tem ampliado sua atuação nos últimos anos promovendo cada vez mais a qualificação de servidores, agentes e lideranças políticas, sempre com excelência nos cursos ofertados. Desejo sucesso a toda a equipe, para que a Alece siga firme no caminho do fortalecimento da Educação”, afirmou o presidente Evandro.

O ex-vice-governador e ex-presidente da Alece, Domingos Filho (PSD) – que também é pai de Gabriella -, foi o responsável por implantar a Unipace durante sua gestão no comando da Assembleia em 2006. Em declaração emocionada, ele enfatizou a filha carregará um legado e tem capacitação necessária para comandar a entidade. “Tenho certeza, como pai, que ela tem talento e disposição. É professora universitária e sabe que carregará um legado. Gabriella, no comando da Unipace, vai oferecer a oportunidade de expandir cada vez mais aquilo que a Universidade já conseguiu fazer”, declarou Domingos.

“Todos os servidores da Assembleia tiveram a oportunidade de fazer um curso superior. Isso qualifica os serviços do Poder junto à sociedade”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder