INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Ricardo Cavalcante mostra Observatório da Indústria ao presidente da Imbel
Por Marcelo Cabral - Em 30/03/2023 às 7:11 PM
O diretor-presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), general de Divisão R1 Ricardo Rodrigues Canhaci, esteve reunido nesta quinta-feira (30), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. Após a recepção na presidência da FIEC, ele conheceu toda a estrutura de compilação e análise de dados com foco em inteligência competitiva, do Observatório da Indústria.
Acompanhado pelo coronel Menezes, Assessor de Relações Institucionais da 10ª Região Militar, e pelo major Arivando, responsável pela Fiscalização de Produtos Controlados da 10ª RM, destacou que a experiência de conhecer o centro de dados foi positiva. “Observamos um exemplo de inteligência bem estruturada que olha o presente e dá os mecanismos para que a gente prepare o futuro. Parabéns pela iniciativa e pela maneira como estão conduzindo. Com certeza, a Imbel vai procurar esta parceria com a FIEC, para que possamos agregar ao nosso processo decisório uma qualidade de conhecimento que vocês aprenderam a produzir e a buscar”, afirma.
Falando sobre a rede que compõe o Sistema FIEC, o presidente Ricardo Cavalcante explicou a importância da existência do Observatório da Indústria. “No Sesi, nós cuidamos da educação e da saúde dos colaboradores da indústria; no Senai, cuidamos da capacitação das pessoas; no IEL, é feita a ponte entre a universidade e a indústria; e, no Observatório, temos conteúdo para trazer os grandes empresários e gestores públicos para a federação, pois estes dados são para servir a todos”, destaca.
O general Ricardo Canhaci foi recebido, ainda, por Sampaio Filho, diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e líder do Observatório da Indústria; Paulo André Holanda, superintendente do Sesi e diretor Regional do Senai Ceará; Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará; Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, gerente do Observatório da Indústria.
Segurança
Sediada em Brasília, a Imbel é uma empresa pública dependente, com personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército Brasileiro. Sua missão é fabricar e comercializar produtos de defesa e segurança para clientes institucionais – especialmente Forças Armadas e Forças Policiais –, além de clientes privados.