Líder político cearense

Camilo Santana acredita que Elmano fará bom governo: “Tem as características importantes para qualquer líder”

Por Redação IN Poder - Em 31/03/2023 às 4:55 PM

Novo Projeto (6)

O ex-governador do Ceará elencou Elmano como “pragmático e resolutivo”. Foto: Paula Amaral / Portal IN

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), avaliou os primeiros passos do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) no comando do Palácio da Abolição. Em entrevista nesta sexta-feira, 31, o petista acredita que seu sucessor tem as características necessárias para fazer o Estado continuar crescendo.

“Vejo muito no Elmano a característica do diálogo. Isso é importante. Ouvir os segmentos, setores. A preocupação dele com o emprego e na questão da fome, que é uma preocupação nacional. Todo início de governo é o momento de você estar planejando, organizando”, afirmou o ex-governador.

+ “Revogar e voltar ao passado não é o caminho”, diz Camilo Santana sobre novo ensino médio

Camilo ainda ressaltou que, mesmo sendo um governo que deu continuidade a sua gestão, Elmano tem tido posturas assertivas na executiva cearense. E vê o correligionário como um líder “pragmático e resolutivo” e acredita que Elmano está “empolgado e determinado” desde que assumiu o Governo do Estado.

“Independe de ser um governo, ou não, que deu continuidade ao governo anterior, é sempre um momento de mudanças. Não tenho dúvida de que o Elmano fará um grande governo porque ele tem características importantes: dialogar, ouvir, humildade e simplicidade. Pra mim são características importantes para qualquer líder e gestor. E é uma pessoa pragmática e resolutiva. E tá muito empolgado e determinado para ajudar o Ceará continuar crescendo”, finalizou o ministro da Educação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As falas de Camilo foram dadas durante almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará) no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza. O evento contou com a participação de grandes nomes do empresariado e da cena política do Estado.

Além de Camilo, estiveram presentes a presidente do Lide, Emília Buarque, os empresários Beto Studart e Deusmar Queirós, o senador Júlio Ventura (suplente de Cid Gomes) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder