Comenda
Com Tasso Jereissati e Maria Luíza Fontenele, Sarto anuncia nomes que vão receber a Medalha Iracema
Por Redação IN Poder - Última Atualização 7 de abril de 2023
Os nomes escolhidos que vão receber a Medalha Iracema, maior comenda concedida por Fortaleza, foram divulgados nesta quinta-feira, 6. Entre eles estão o ex-senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele, e o ativista, produtor cultural e presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé. Além deles, vão receber a Medalha Iracema a professora universitária, Luma Andrade, e o pintor, desenhista e músico, Descartes Gadelha.
Conferida pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), – por meio do decreto 15.610 – a Medalha Iracema será entregue em solenidade prevista para o dia 13 deste mês, a partir das 19h, no Teatro São José. Os nomes dos premiados foram publicados na edição desta quinta-feira, 6, no Diário Oficial do Município (DOM).
“Cada um dos escolhidos representa a força, coragem e diversidade do povo fortalezense e recebe a honraria em reconhecimento à relevante contribuição em suas áreas de atuação e militância”, escreveu Sarto em publicação nas redes sociais.
A medalha ora outorgada destina-se a agraciar os cidadãos indicados no artigo anterior por terem prestado relevantes serviços à coletividade nos setores cultural, educacional, filantrópico, econômico, científico ou qualquer outro de reconhecida importância para a vida e o progresso da comunidade e por serem merecedores do reconhecimento do Município de Fortaleza pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à Cidade ou serviços dignos de especial destaque.