Resposta
Elmano rebate Sarto, diz para prefeito “descer do palanque” e pensar “menos na reeleição e mais na cidade”
Por Redação IN Poder - Em 10/04/2023 às 6:16 PM
Depois de o prefeito José Sarto (PDT) ter dito que ainda não havia sido chamado para uma conversa, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), rebateu o pedetista nesta segunda-feira, 10, dizendo que não vai “perder tempo com futricas políticas” e “aconselhou” Sarto a pensar menos “na reeleição e mais na cidade”.
“Seria bom descer do palanque, pensar menos na reeleição e mais na cidade. Estou à disposição para trabalhar junto”, afirmou o governador. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
Na ocasião, Sarto disse que desde que Elmano assumiu o comando do Palácio da Abolição, sede da executiva estadual, ainda não havia sido chamado pelo petista para conversar. Ele disse que, por conta de Fortaleza ser a capital do Estado, deveria “ser tratada como tal”.
“Eu não fui ainda convidado para ter o privilégio de bater um papo com o governador para saber o que se pensa sobre muitas coisas, porque Fortaleza é a capital do estado e deve ser tratada como tal”, disparou o líder do Paço Municipal.
O prefeito aproveitou também para tecer críticas a Elmano sobre suas posturas econômicas e se disse preocupado com os rumos que o Estado está tomando. Entre as atitudes de Elmano, Sarto criticou o aumento do ICMS – de 18% para 20% a partir de 2024 -, bem como o aumento de secretarias no Governo, atitude que é vista pelos governistas como positiva, visto que se assemelha com a estruturação feita pelo Governo Federal. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
“Alterar imposto, alterar uma série de coisas, criar uma ambiência pouco saudável para quem quer vir pro Nordeste, vir pro Ceará e colocar o seu negócio aqui”, finalizou o pedetista.