ENCONTRO EM BRASÍLIA
Heitor Studart representará a FIEC em evento sobre infraestrutura e indústria
Por Marcelo - Em 10/04/2023 às 8:18 PM
O coordenador do Núcleo de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Heitor Studart, participará do maior encontro da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), ressaltando os esforços da entidade cearense no sentido de seguir as iniciativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltadas para o pleno desenvolvimento econômico do Brasil, sem lançar mão das ações sustentáveis.
Heitor representará a frente de serviços liderada pela FIEC na busca por uma economia limpa, pautada pelo fomento à indústria do Hidrogênio Verde (H²V), que propiciará uma redução significativa das emissões de dióxido de carbono (CO²), favorecendo, desta forma, o crescimento de uma indústria cada vez mais compatível às demandas internacionais. “Nosso objetivo é buscar apoio para o Hub de H²V no Complexo do Pecém, além de investimentos na área de infraestrutura e logística para o Ceará. Nossa participação nesse importante encontro também visa divulgarmos o FIEC Summit, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro deste ano, pautando a importância da indústria do Hidrogênio Verde, como ocorreu no ano passado”, disse.
O Fórum Abdib 2023 será realizado nesta quarta-feira (12), no Hotel Brasil 21 Convention by Meliá, em Brasília, e contará com as principais autoridades do País. A abertura vai ser feita pelo vice-presidente da República e titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, (Mdic) Geraldo Alckmin, e pelo presidente do Conselho de Administração da Abdib, André Clark.
Os debates abordarão vários temas. Entre eles, ‘Desenvolvimento da Infraestrutura e Indústrias de Base do País’; ‘Segurança Jurídica na Infraestrutura’; ‘Infraestrutura e Reindustrialização’; ‘Transporte e Logística’; ‘Transição Energética’; ‘Saneamento Básico e Resíduos Sólidos’; ‘Infrasocial’, além de ‘Planejamento de longo prazo, Financiamento, Garantias e ESG’.
Dentre as autoridades confirmadas estão: o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o vice-presidente do Senado Federal, Vital do Rêgo; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior; o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto; o representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Ivan Santos Nunes; o advogado Francisco da Costa e Silva.
Também fazem parte da lista de autoridades confirmadas: o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviçős do Mdic, Uallace Moreira Lima; o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Pinho Leite Gordon; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, (Fiesp), Josué Gomes da Silva; a gestora de Relações Institucionais da WEG, Ana Paula Hauffe Torquato; o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o diretor-presidente Substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), dentre outras autoridades e empresários.