comitiva

Elmano e Augusta publicam foto ao lado de Lula e Janja durante viagem à China

Por Redação IN Poder - Em 12/04/2023 às 1:52 PM

Novo Projeto (14)

Da esquerda para direita: Elmano, Lula, Janja, Augusta, Jussara e Eliziane. Foto: Reprodução / Instagram

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e a senadora Augusta Brito (PT) publicaram imagem ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, durante viagem à China nesta quarta-feira, 12. Na legenda da publicação, o chefe do Palácio da Abolição falou sobre a expectativa de atrair novos negócios para o Estado durante visita no país asiático.

“Já estamos no último trecho da nossa viagem à China com a comitiva do presidente Lula. Principal parceiro comercial do Brasil, nossa expectativa no país asiático é ampliar as parcerias comerciais, principalmente na área de energia renovável para gerar empregos, renda e desenvolvimento ao Ceará”, escreveu na publicação.

Augusta, por sua vez, comemorou o fato de estar participando a agenda presidencial na China, vislumbrando trazer para o Ceará “um pouco dos benefícios da boa diplomacia brasileira liderada por Lula”.

“O Brasil está retomando o seu espaço no mundo e reconquistando o respeito que perdemos nos últimos anos”, declarou a senadora.

Também participaram do registro as senadoras Jussara Lima (PSD-PI) e Eliziane Gama (PSD-MA).

Lula na China

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou na manhã desta quarta-feira, 12, a Xangai, pelo horário local de Brasília, para uma agenda de dois dias de encontros, que tem como ponto alto uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no Palácio do Povo, em Pequim, na tarde da sexta-feira, madrugada no Brasil, onde assinarão acordos bilaterais.

+Lula desembarca em Xangai, primeira parada da visita à China

A agenda de Lula no país começa nesa quinta, em Xangai, onde visita a ex-presidente Dilma Rousseff, eleita para ser presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics – sigla formada pelos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O banco, com sede em Xangai, tem uma carteira de investimento de US$ 33 bilhões e foi criado em 2014, em uma reunião do grupo em Fortaleza.

A cerimônia de posse de Dilma está marcada para 11h10min da manhã da quinta-feira. Em seguida haverá um almoço na sede do banco e um pronunciamento conjunto de Dilma e Lula. Na tarde da quinta, Lula vai visitar a fábrica da gigante de tecnologia chinesa Huawei. Ainda na agenda oficial, logo depois da visita, está prevista uma audiência com o secretário Geral do Partido comunista em Xangai e, no começo da noite, um jantar oferecido pelo Secretário Geral do Partido comunista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder