Em exposição
Com o Haval H6 GT, Grupo Newland inaugura estande da GWM e planta a semente da marca no Ceará
Por Jota Pompílio - Última Atualização 14 de abril de 2023
Faltando um mês e meio para a Newhouse estar pronta – autorizada da Great Wall Motors (GWM) que venderá carros híbridos e elétricos – o Grupo Newland, através de um coquetel, resolveu expor e mostrar ao público, mesmo parado, do quê o Haval H6 GT é capaz. E olha que não faltou pretendes, tanto para convidados como para transeuntes que passavam no local. Até de gente apressada, “que modelo é esse?”, a curiosidade estava na ponta da língua.
Híbrido e com design encantador, o SUV esportivo H6 GT faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Sua autonomia combinada também é invejável: 1.052 quilômetros. Só no modo elétrico, se garante com 170 km! Traduzindo: se você dirige só na cidade, vai custar a ir para um posto de combustível, viu?!
Haval H6 já está entre os mais vendidos da categoria
A grande notícia é mesmo que, por se tratar de um veículo de uma marca por enquanto desconhecida, sem ter ainda uma autorizada em pé, a venda do Haval H6 foi considerada bastante positiva já que emplacou 139 unidades em três semanas de Brasil, ocupando o sexto lugar entre os PHEVs mais comercializados no mês. Para se ter uma noção, o Volvo XC60 que é líder, emplacou 504 unidades em março.
Oportunidade de conhecer e fechar negócio
Em Fortaleza, na prática, no Shopping Iguatemi Bosque, o espaço serve como aperitivo para as pessoas que passarem pelo estande ver de perto todos os detalhes externos e internos do SUV, além de informações sobre potência do motor, itens de segurança, acabamento de todo o habitáculo.
“É um carro espetacular que entrega muito, itens de série e valor agregado com uma performance surpreendente com três motores – sendo dois elétricos e um a combustão – e que desenvolve impressionantes 393 cavalos de potência e 78 kgfm de torque“, detalha Gabriela Carvalho, diretora comercial do Grupo Newland.
Há doze anos no ramo, apaixonada por carros e expert no assunto, a diretora afirma que o carro híbrido, seja convencional ou plug-in, é o ideal para o momento já que você pode alinhar sustentabilidade com performance e viajar tranquilo sem se preocupar na falta de estrutura para abastecê-lo.
Das versões que serão mais vendidas, a SUV (H6) ou a mais esportiva (H6 GT), Gabriela aposta que pelo próprio crescimento do segmento SUV, O H6 deverá emplacar mais. “Olha, são gostos bem particulares, mas é óbvio que a carroceria SUV atende a um público bem maior. No entanto, o SUV cupê que é o Haval H6 GT e que entrega uma esportividade também oferta uma ótima capacidade de porta-malas e para quem gosta de SUV, muito boa, de 515 litros! Ou seja, apesar do GT ter uma pegada esportiva, isso será um ótimo atrativo. Eu, particularmente, gosto muito do esportivo, mas o SUV tradicional tem uma presença maior de público”, pondera.
Ranking dos dez PHEVs mais vendidos em março 2023
Volvo XC60 – 504
Caoa Chery Tiggo 8 – 287
BYD Song Plus – 205
Audi Q5 – 157
Porsche Cayenne – 152
GWM Haval H6 – 139
BMW 330e – 120
Volvo XC90 – 120
Mini Cooper Countryman – 80
Honda Civic – 76