Quinta Avenida
Tiffany reabre loja icônica em Nova York
Por Viviane Ferreira - Em 27/04/2023 às 7:17 AM
Nova-iorquinos e turistas poderão voltar a admirar os anéis e diamantes da Tiffany em sua loja icônica da Quinta Avenida, um movimento que reflete o impulso dado por sua nova proprietária, a gigante francesa do luxo LVMH.
Imortalizada pelos olhares da atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, a loja reabriu oficialmente na quarta-feira (26), com a presença de personalidades e jornalistas, antes de voltar a receber o público, nesta sexta-feira(28).
Iniciadas em 2019, as obras demoraram mais do que o previsto, reconheceu o diretor-executivo da joalheria, Anthony Ledru. Mas o resultado “supera nossos sonhos mais loucos”, ressaltou.
No térreo, os visitantes são recebidos por uma sucessão de vitrines de joias e paredes decoradas com grandes espelhos, que projetam vídeos do Central Park. Elevadores levam aos andares superiores, onde os clientes podem acessar as coleções da Tiffany, salões privados ou uma cafeteria dominada pela cor turquesa, um símbolo da marca.
O objetivo é oferecer “uma experiência única aos clientes”, explicou Ledru à AFP antes da inauguração. A Tiffany busca permanecer fiel às suas origens, sem deixar de ser relevante culturalmente, ressaltou, acrescentando que deseja se abrir “a todas as gerações”.
Um dos destaques da nova loja, inaugurada em 1940, é a pintura “Equals Pi”, de Jean-Michel Basquiat, que aparece na campanha da marca de 2021, “About Love”, com Beyoncé e Jay-Z, e será instalada no local.
Entre os detalhes clássicos mantidos está a fachada do prédio e o relógio da estátua de Atlas, que segue acima da porta de entrada, onde a personagem Holy Golightly, interpretada por Hepburn no clássico do cinema, parava para sonhar no caminho de casa, enquanto tomava seu café da manhã (por isso, o nome do filme em inglês, “Breakfast at Tiffany’s”, ou “Café da Manhã na Tiffany”).