Após encontro com Bolsonaro
Carmelo Neto deve assumir comando do PL em Fortaleza e aumenta chance de concorrer à Prefeitura em 2024
Por Redação IN Poder - Em 04/05/2023 às 10:53 PM
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) está próximo de ser o novo presidente municipal do PL. A sigla é comandada no Estado pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e deve ter o parlamentar como dirigente em Fortaleza. Desta forma, cresce a possibilidade de Carmelo ser o nome da legenda para concorrer à Prefeitura de Fortaleza no próximo ano, visto que o partido deseja ter candidato próprio no pleito.
O martelo ainda não foi batido, mas as conversas para que Carmelo assuma o posto estão bem adiantadas, especialmente por conta de sua influência nas redes sociais e militância na direita conservadora do Ceará. Sua atuação opositora ao Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza lhe credenciam para tal. Outra função que o parlamentar está cotado para assumir é o PL Jovem, a nível nacional.
Nesta quinta-feira, 4, o parlamentar esteve reunido em Brasília com a cúpula da sigla. Entre os nomes estavam o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o secretário nacional de Relações Institucionais e ex-ministro da Casa Civil, General Braga Netto, além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Um jovem extremamente inteligente e capacidade para cuidar da população do Ceará, estado que o elegeu o deputado estadual mais votado no último pleito”, disse Costa Neto após a reunião que teve com Carmelo. Além disso, o dirigente descreveu o deputado como “uma das figuras mais promissoras do PL”.
Braga Netto, por sua vez, disse que o encontro foi pautado pela geração de emprego, liberdade e qualidade de vida dos brasileiros. Carmelo publicou foto ao lado de Bolsonaro e na legenda se disse entusiasmado. “Sempre bom reencontrá-lo, presidente! Ótimo conversar com o Sr sobre o futuro do Brasil. Entusiasmo total! Vamos vencer a guerra”, declarou.